Quem sou eu

Minha foto
Apaixonada pela poesia e pela beleza que há na vida.

domingo, 8 de agosto de 2010

Uma Noite

Já faz um tempo que não publico Kaváfis. Ele é um dos meus preferidos. Gosto da narrativa de seus versos sobre acontecimentos e do mistério dos seus amores como no poema "Uma Noite", a seguir.
Uma noite

Era o quarto vulgar e miserável,
escondido no andar de cima da taverna
suspeita. Da janela avistava-se o beco,
um beco imundo e estreito. Lá de baixo,
vinham as vozes de alguns operários
que jogavam às cartas, divertindo-se.

Ali, num leito reles, ordinário,
eu tive o corpo do amor, desfrutei-lhe dos lábios
rosados e sensuais toda a ebriez —
tal ebriez dos lábios róseos, que ainda agora,
ao escrever, tantos anos depois,
nesta casa vazia, eu de novo me embriago.

Nenhum comentário: