Quem sou eu

Minha foto
Apaixonada pela poesia e pela beleza que há na vida.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Eternidade

Neste mês comemora-se o centenário de Adoniran Barbosa (6.8.1910 - 23.11.1982), um grande poeta/compositor. Em sua homenagem transcrevo a letra da música 'Eternidade', que não deixa de ser uma característica da obra deste mestre.

Eternidade


Se eu pudesse definir
Detalhar sem me iludir
O olhar que me seguia
Sutilmente me traía

Se eu pudesse até mentir
Esquecer, talvez fingir
Certamente eu mudaria
Hoje eu não sofreria

Foi o tempo que passou
Me usou, envelheci
Mesmo assim ainda me lembro
Do corpo que me tocou

Tão presente a sensação
Do amor que eu senti
Se era Agosto ou Setembro
Realmente eu não me lembro


Foi um sonho transparente
Tantas vezes re-sonhado,
Foi mentira ou verdade...
Hoje vive a eternidade


Adoniran Barbosa

Nenhum comentário: