Quem sou eu

Minha foto
Apaixonada pela poesia e pela beleza que há na vida.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mario Quintana

Mario Quintana, soube como poucos "poetar" as emoções com simplicidade e profundida. Suas poesias são de um lirismo ímpar. Não me canso de revisitar seus versos e tenho sempre a sensação de estar lendo pela primeira vez, tal a emoção que desencadeia em mim. Revisitando uma coletânea encontrei "Os Poemas". Aproveite!

"Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto
alimentam-se um instante em cada par de mãos
e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti..."

Nenhum comentário: