Quem sou eu

Minha foto
Apaixonada pela poesia e pela beleza que há na vida.

sábado, 24 de outubro de 2009

A Pele do Desejo




Já falei em outro post que trechos de livro podem ser classificados como poesia. À época citei um dos livros de Garcia Márquez.
Hoje trago um antigo, A Pele do Desejo (original em francês Les Vaisseaus du Coeur). Conheci o livro através do filme de mesmo nome em portugues (original em ingles Salt On Our Skin) do diretor Andrew Birkin, com os atores Greta Scacchi, como George, e Vincent D'Onofrio, como Gawain. Na cena final George recebe um pedaço de papel com palavras escritas por Gawain e, acreditem, são emocionantes. Infelizmente, o filme não foi lançado em DVD por essas bandas.

Recentemente, comprei o livro em um sebo para me deliciar com uma estória de amor tão delicada entre duas pessoas tão diferentes. No livro o bilhete de Gawain para George não é o gran finale. Mas, as palavras são de um sentimento, de uma profundidade, que me emocionam a cada vez que as leio.


"Antes eu tinha a impressão de que os dias eram todos parecidos e que eles iam ser parecidos até eu morrer. Desde que conheci você... não me peça para explicar. Só sei que quero segurá-la na minha vida, e nos meus braços de vez em quando, se você concordar. Você considera o que acontece com a gente um pouco como uma doença. Se é doença, eu não quero me curar. A idéia de que você existe em algum lugar e de que você pensa em mim às vezes me ajuda a viver."


5 comentários:

nildo rodrigues disse...

olá adorei os comentários dessa obra. Infelizmente ainda não tive o prazer de ler o livro, só assisti o filme, e adorei, gostaria de conseguir adquirir essa obra , será que poderia me indicar um local onde eu possa conseguir esse livro em português, porque não falo francês .

Cris disse...

Nildo,
Que bom que gostou. Consegui comprar o livro por meio do sítio www.estantevirtual.com.br. Boa sorte na busca.

oráculoemparadoxos disse...

Adoro esse filme e o assisto pelo menos uma vez no ano.As palavras da carta de Gawain para George são lindas! Só hoje soube sobre o livro em que se baseia o filme e ,também, sobre a autora. Vou procurar comprá-los.Obrigada pela dica.

Anônimo disse...

Faz muitos anos assisti este filme e gravei na memória assim: Antes de você um dia era igual ao outro e eu Achava
que seria assim até eu morrer . Depois de você eu só sei que te quero em meus braços e que isso me ajuda a viver.

Marcinha Gac disse...

Li o livro acerca de 2 anos e gostaria muito de assistir o filme. Mas não consigo encontrar o DVD pra comprar nem tampouco o filme on line que eu pudesse assistr ou baixar. Alguém sabe como posso adquirir ou assistir ! Obrigada
Marcinha Gac