Quem sou eu

Minha foto
Apaixonada pela poesia e pela beleza que há na vida.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Homenagem a Dezembro

Não sabia que havia papoilas em Dezembro!

Acordei cinzenta como o dia num mesclado de vazios e
saudade.
Liguei o piloto automático algures dentro de mim e por
momentos, fiquei, fui e fiz nenhures.
Já me conheço o suficiente para saber o que significa
acordar assim incolor, sem sabor e sem sentido… Por
achar que não devo nada à telha, permiti-me a um
rasgo de lucidez e resolvi ir caminhar.
Abençoado momento.
Pudessem as palavras traduzir fidedignamente o
quanto nos dá o Amanhecer…
Pudesse o orvalho traduzir-se na mais bela Melodia,
Os aromas da manhã em Poesia
E a quietude na Tua companhia…
Porque o verde dos caminhos invade sem invadir
O Outono continua a dormir
As flores teimam em colorir
E a Natureza dá-se por inteiro a descobrir…
E hoje, no dia primeiro do mês último,
Descobri no meio do tanto verde imposto, uma Papoila!
- Não sabia que havia Papoilas em Dezembro! -
Mas ei-la tão frágil quanto firme, tão singela quanto
bela
Num vermelho escarlate que me invadiu de esperança,
Amor
E de mil sorrisos em esplendor…
Depois, escapou-se-me uma lágrima, e outras mais, de
contemplação,
E encheu-se novamente de cor o meu coração.
Incrível o alento que uma simples Papoila pode dar!
Inolvidável o Momento.
Inevitável o Registo
Imprescindível a Partilha.

Sandra Nóbrega (Fly)
Para ler mais poesias de Fly, visite http://sarrabeca.blog.com/


2 comentários:

Déia Barros disse...

Esse mês é lindo mesmo!!!

Fly disse...

Olá Cris!
Grata pela honra de postar um poema meu por entre tantos poetas e poetisas consagrados!

Bem haja!

:-)